Azevedo & Amoedo Campos - Arquitetura e interiores

ELEMENTOS NATURAIS E TEMAS REGIONAIS SÃO ALGUMAS TENDÊNCIAS DE DESIGN PARA 2020.


ELEMENTOS NATURAIS E TEMAS REGIONAIS SÃO ALGUMAS TENDÊNCIAS DE DESIGN PARA 2020.



Compondo as tendências para 2020, há elementos novos, como temas que estiveram presentes na Semana de Design de Londres, que ocorreu em março deste ano, e outros que vêm sendo aplicados na arquitetura e design, como minimalismo e sustentabilidade. O que se vê em destaque agora é a utilização de peças que promovam a cultura local e o artesanato, bem como a valorização ainda maior da sustentabilidade, que ganha reforço, e da natureza presente em interiores. Além disso, os espaços também poderão ganhar mais cores, mas sem que o branco perca seu valor em decoração.



TERRAÇOS E VARANDAS
QUE UNEM AS FAMÍLIAS.

 

O maior contato com a natureza poderá ser cultivado nos ambientes internos. Esse é um tema que proporciona opções a partir de elementos decorativos contemporâneos. Além disso, nos espaços externos, construções de terraços e varandas serão mais oportunidades de convívio ao ar livre o ano todo. Somando nesses ambientes, a presença da madeira, como em móveis e peças de alta durabilidade, também será uma influência importante nas decorações, uma vez que reforça valores de sustentabilidade em consumo.

Elementos naturais como bambu, lã, couro, pedra, vime, barro, palha e cerâmica poderão ser contemplados em trabalhos artesanais voltados para a cultura local. Vale ressaltar que os elementos de origem brasileira podem ser ricamente explorados, pontuando-se as características de regiões específicas, como o nordeste. Ambientes, como banheiros, podem receber mais identidade a partir de decorações baseadas nesses elementos.

COMPOSIÇÕES
MINIMALISTAS

 

Além disso, a influência oriental está presente de forma marcante, até por contribuir com a composição minimalista, também atual. Essa tendência para o minimalismo na arquitetura se traduz em formas simples, utilizando-se de materiais modernos, mas que celebrem a simplicidade, dando vida nova a peças comuns. Tem-se ainda a preocupação em se manter o uso de materiais que promovam a sustentabilidade, que continuará sendo uma forte tendência, visando uma decoração em que se agregue mais valor ao longo do tempo, mantendo-se sempre atual.
 

 




Voltar

Comentários

Comentar

Alameda Vital Brasil, 64 - Jardim Aurea, Mogi Mirim - SP | Tel.: (19) 3805.3707