Azevedo & Amoedo Campos - Arquitetura e interiores

Projetos da Quarentena


Projetos da Quarentena

Obras interrompidas, projetos cancelados e prazos extendidos: a pandemia de coronavírus também afetou o setor de arquitetura e design de interiores, que depende do pleno funcionamento de lojas de móveis, fornecedores de revestimentos e mão de obra, por exemplo.

E como os escritórios e profissionais estão lidando com a situação? E o que esperar do futuro? Conversamos com especialistas para entender o que eles têm feito, o que pode ser adotado para diminuir os impactos negativos e como se planejar para os próximos meses. Confira: 

IMPORTÂNCIA DO HOME OFFICE 
Fabio Zeppelini, professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP), aponta que a quarentena evidenciou a importância que é ter um ambiente de home office nas residências. "As empresas estão mudando e perceberam que os funcionários podem trabalhar efetivamente de casa. Agora, as pessoas precisarão ter um espaço adequado para isso", diz. Assim, ele acredita que a demanda por projetos com escritórios dentro de casa irá aumentar. 

PROJETOS À DISTÂNCIA 
A maioria das obras dos arquitetos Nelson Kabarite e David Arias Ferreira, do Estúdio ZAR, que estava em andamento foi parada. Com escritório sediado em São Paulo, eles já realizavam projetos na Bolívia, na Argentina e nos Estados Unidos por meio de atendimento digital. "Tínhamos o conhecimento de atender online e, com a pandemia, entendemos que precisávamos atingir o público que quer fazer uma reforma, mas não pode sair de casa ou não sabia como contratar um arquiteto", afirma Nelson. 

A dupla criou o Quarentine Project, que consiste em consultorias online. Como funciona? Os clientes mandam o máximo de informações possíveis, como fotos, vídeos, medidas e a planta do imóvel. Com os dados, os arquitetos criam modelos 3D com sugestões de alterações. "Fazemos consultorias de projetos completos ou de ambientes específicos. Também damos dicas de coisas que a pessoa pode fazer sozinha, como pintar a casa, trocar um quadro ou mudar um móvel de lugar", conta David.  

 

Os arquitetos Nelson Kabarite e David Arias Ferreira, do Estúdio ZAR, idealizadores do Quarantine Project (Foto: Reprodução)




Voltar

Comentários

Comentar

Alameda Vital Brasil, 64 - Jardim Aurea, Mogi Mirim - SP | Tel.: (19) 3805.3707